quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cenas de um casamento gay: VAMPIROS




CLÁUDIO: O que você está assistindo?
DIEGO: “The Vampire Diaries”.
CLÁUDIO: Ah, tá!
DIEGO: Ah, tá, o quê?
CLÁUDIO: Ué? Não posso mais dizer “Ah, tá?”
DIEGO: Pode. Claro que pode.
CLÁUDIO: Ah, tá... O seriado daquela garçonete feia que lê mentes?
DIEGO(revoltado) Primeiro, a Sookie é linda! Segundo, você está confundindo “The Vampire Diaries” com “True Blood”. Nem passam no mesmo canal.
CLÁUDIO: Tanto faz, é tudo de vampiro.
DIEGO: Sacrilégio. “Diários de um vampiro” é baseado nos livros da L. J. Smith e “True Blood” é dá Charlaine Harris... Não tem nada a ver um com o outro!
CLÁUDIO: Sei... Charlaine é aquela escritora gorda e feia?
(Diego revira os olhos)
CLÁUDIO: Mó cara de sapatão! (pausa. De repente, um insight) Por isso ela cria esses vampiros viadinhos: ela não curte homens, é isso!
DIEGO: Bill é muito macho, meu querido.
CLÁUDIO: Macho? Macho? Macho não brilha no sol como purpurina. Só o que me faltava. Daqui pro final da série, você ainda vai vê-lo dando pro lobisomem. Jacob, né? Eu aposto contigo.
DIEGO: Porra! Você tá misturando “The Vampire Diaries” com “Crepúsculo”... “Crepúsculo” é da Stephanie Meyer.
CLÁUDIO: é mesmo! Vaca!
DIEGO: Vaca!
CLÁUDIO: Cagou a mitologia dos vampiros. Mas, de todas, é a mais gata. Eu comia ela!
DIEGO: Hummm. Só o que me faltava, a bichona virar bofe e ainda comer a escritora com cara de mórmon.
CLÁUDIO:  eu comeria ela sem dó, vap-vap-vap, deixaria assada a periquita dela... Só para ela aprender a não fuder mais com a mitologia dos vampiros.
DIEGO: Tá, Cláudio, agora cala a boca, que a Katherine está se passando por Elena. Alisou o cabelo e tudo... Daqui a pouco vai ter chacina no seriado.
CLÁUDIO: Sabe o que eu acho?
DIEGO: Não sei se quero saber...
CLÁUDIO: Acho que a Katherine e a Elena são a mesma pessoa. Isso deve ser crise de identidade. No final vamos descobrir que são a mesma pessoa... Tipo “Clube da Luta”, saca?
DIEGO: cala a boca.
CLÁUDIO: não está vendo? Mó cara de doida essa pilantra.
(Diego não responde)
CLÁUDIO: Vampiros legais eram os da Anne Rice.
DIEGO:  Anne quem?
CLÁUDIO: Anne Rice. Saudade do Lestat, Louis, Armand. Aquilo sim era viadagem de alto nível.
DIEGO: vamos mudar de assunto, porque daqui a pouco vais querer meter o “Bento” do André Vianco... Ai, eu me jogo pela janela.
(alguns minutos calados)
CLÁUDIO: Muito gato esse irmão da Elena.
DIEGO: O Jeremy? É mesmo! Tão gato que não sei se eu queria ser ele ou ter ele ao meu lado na cama.
CLÁUDIO: eu preferia ter ele ao meu lado na cama
DIEGO: Que grosso!
CLÁUDIO: É porque olhando bem, eu não preciso ser ele... Eu já tenho alguns traços: cabelo castanho, pele alva, olhos negros penetrantes.
(Diego ri incontrolavelmente)
CLÁUDIO: você está acabando com a minha autoestima
DIEGO: você não acha que sua autoestima está alta demais, não?
CLÁUDIO: vou dormir?
DIEGO: com o Jeremy?
CLÁUDIO: Não! Com você... Meu vampirinho sexy. Meu Bento Carneiro, vampiro brasileiro.
DIEGO: own.  (pausa) Amor?
CLÁUDIO: oi?

DIEGO: Você comeria a Anne Rice também?

Um comentário:

  1. Gostei bastante. Texto leve, cômico e fluente. Diga-me, qual o modelo desse seu blog? Como você adicionou e nomeou marcadores? Também tenho um blog, mas não consigo.

    Agradeceria se você me explicasse. Obrigado!

    ResponderExcluir