A REINVENÇÃO DO AMOR



A REINVENÇÃO DO AMOR
– O amor não como aconteceu, mas como você se lembra –

O que você faria se tivesse a chance de viajar no tempo e rever sua última história de amor? E se, nesse momento, você descobrisse que, desmentindo suas recordações, o seu ex-amor não foi realmente como você imaginou? Será que, com o passar do tempo, você não descartou as péssimas lembranças, as brigas, os pais possessivos, as mães loucas, os atrasos constantes, o ciúme doentio e se concentrou apenas nos pontos positivos?
Depois de espetáculos macabros e sangrentos, como “O Incrível Segredo da Mulher-Macaco”, encenado no Rio de Janeiro por mais de dois anos e elogiado pela revista Veja-Rio, e “O Misterioso desaparecimento de Deborah Rope”, cerne da dissertação de mestrado do diretor, Saulo Sisnando volta às comédias românticas – tais como “Cartas para Ninguém” e “Útero” – e pede à plateia para reviver suas histórias de amor como elas aconteceram, tirando as máscaras de seus ex-amores e encarando-os como verdadeiramente foram. Seres muito amados (sem dúvidas!), mas cheios de defeitos.
Nesta nova Peça-Filme, o diretor e dramaturgo mergulha nas mentiras que contamos a nós mesmos e nos presenteia com a história de um escritor – que só queria amar para sempre – e sua namorada inconstante – que não amava o amor, mas as paixões efêmeras.
Utilizando recursos de teatro e cinema, “A reinvenção do amor” é um convite a enfrentar as lembranças e descobrir que, com o passar dos anos, tudo fica mais colorido do que o que realmente era. Em cena, os atores Flávio Ramos e Marta Ferreira, revezam-se em diversos personagens sem nome, que poderiam ser eu... Ou você. Mergulham em lembranças fragmentadas e retalhos de vida que não necessariamente foram vividos. Mas são lembrados.
Esta peça-filme é um convite à celebração do amor e, sobretudo, uma ode ao “seguir em frente”. Aos solteiros, é uma rememoração de aventuras românticas... E um pedido para deixar para trás os que se foram e encarar novos horizontes e possibilidades. Afinal se os ex fossem tão perfeitos assim, eles ainda estariam aqui... E não lá! Aos casados, é um convite para se reinventar todos os dias, surpreender seu amor a cada segundo, para que a solidão seja apenas uma palavra a habitar empoeirada os dicionários dos outros sem sorte.
A Reinvenção do Amor” é uma comédia... É também um drama e um romance. É tudo junto e bem misturado, pois é vida real, todavia uma realidade inventada e reinventada a cada minuto de saudade.

A REINVENÇÃO DO AMOR
Texto e Direção: Saulo Sisnando
Assistente de Direção: Enoque Paulino
Elenco: Flavio Ramos e Marta Ferreira

Figurinos: Grazi Ribeiro
Operação de Som: Rony Hofstatter
Iluminação: Wallace Horst
Fotos: Carol Taveira

Serviço:
Data: 23, 24, 30 de novembro e 1º de dezembro
Horário: 21h00 (sábados) 20h00 (domingos)
Local: Teatro Cuíra – Riachuelo esq. 1º de Março
Valor: 20 reais


Informações: (91) 81773344

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando meu pai decidiu amar o filho gay.

AQUELAS “PEQUENAS” HOMOFOBIAS DIÁRIAS

Deus. E o menino gay.