sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O incrível segredo da Mulher-Macaco




Em celebração ao aniversário do cineasta Alfred Hitchock,
que em 13 de agosto completaria 101 anos,
o espetáculo “O incrível segredo da Mulher-macaco”,
faz pré estreia nacional em Belém/PA, no Cine-Teatro CCBEU,
nesta sexta-feira 13.

Uma heroína preocupada com os preparativos de seu casamento. Um noivo milionário. Uma cruel criada. Um desconhecido em busca de abrigo. Uma matriarca paralítica. Uma atriz de cinema de identidade falsa. Seis personagens. Seis Vidas. Seis segredos. Vários crimes! Essa é a tônica da comédia-terror.

Em meados de 2009, os atores Wendell Bendelack (“Sexo Frágil” e “Malhação”) e Rodrigo Fagundes (“Zorra Total”), desafiaram o dramaturgo e diretor teatral paraense, Saulo Sisnando, a escrever uma peça cômica, sombria, que seguisse os moldes das películas clássicas de horror hollywoodianas.


Saulo aceitou o desafio macabro e os presenteou com uma história desmiolada, sangrenta e absurda, recheada de revelações bombásticas. E muitas piadas!


Mergulhando no universo do impecável romance inglês, O Morro dos Ventos Uivantes, Saulo Sisnando transportou a trama da autora Emily Brontë das charnecas bucólicas de Yorkshire, para a Meca do cinema – Hollywood –, onde as loiras são geladas e os galãs têm caráter duvidoso.


Utilizando o conhecimento cinematográfico, que adquiriu por anos como crítico de cinema e a experiência de já ter dirigido peças do gênero, como “Quatro versus Cadáver”, vencedora do prêmio Myriam Muniz - Funarte, Saulo Sisnando recheou a trama de referências, que vão alem do livro de Emily Brontë, mas homenageiam os filmes hollywoodianos, os personagens célebres e as celebridades reais.

No palco, Wendell e Rodrigo vivem diversos personagens. Assassinos, mocinhas, monstros e detetives. Todos tem seus segredos lúgubres e todos são movidos por uma grande paixão: o cinema.
A trama e gira em torno de uma confusa herança e começa quando um desconhecido, Sr. Loockwood, arrisca-se a pedir abrigo numa mansão mal assombrada. Como toda boa história de terror, o dinheiro sempre justifica qualquer crime. Nesta aqui, todos estão interessados num glamoroso estúdio de cinema... E todos, sem exceção, estão dispostos a matar, fingir, dissimular, morrer... E até ressuscitar, se for preciso!
Somando-se a tudo isso, há ainda um segredo, que ocupa o andar de cima da mansão. Um mistério milenar... Que se manteve trancado a sete chaves... Até hoje. Quando, literalmente, rompendo grades, esse segredo escapou e escondeu-se pelos aposentos da casa.
“O incrível segredo da Mulher-Macaco” é uma peça de terror. É uma comédia para bolar de rir. É uma celebração à sétima arte. É uma homenagem aos livros de Agatha Christie e aos filmes de Alfred Hitchcock. É uma oportunidade única de unir o teatro do Rio de Janeiro ao de Belém em um só espetáculo. É uma trama, que prende a atenção do início ao fim, quando se descobre que o assassino decerto não é o mordomo. Mas também não é o amante. Nem a Bette Davis! Uma história onde tudo é tão possível que o autor de crime tão brutal pode ter sido a mocinha... Ou o galã... Ou eu... Ou você... Ou ninguém... Quem sabe?

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção:
Saulo Sisnando
Diretora Assistente e Dir. de Movimento: Duda Maia
Iluminação: Paulo Roberto Moreira
Iluminação (em Belém): Sônia Lopes
Criação de Trilha e Efeitos Sonoros: Rodrigo Fagundes Gravação e Mixagem: Christiano Pedreira
Figurino: Wendell Bendelack e Lúcia Obara
Adereços: Rodrigo Fagundes, Wendell Bendelack e Edilson Risoleta
Concepção de Cenário: Rodrigo Fagundes, Wendell Bendelack e Saulo Sisnando
Cenotécnico: Renato Índio
Programação Visual: Milton Menezes
Fotografia: Fernando Filho
Consultoria Cultural: Paula Salles
Elaboração de Projeto: Paula Salles e Gabriela Mendonça
Direção de Produção e Produção Executiva: Renato Bavier
Realização: Rodrigo Fagundes, Wendell Bendelack e Triple – Idéias e Soluções Culturais.
Produção Local: Saulo Sisnando
Assessoria de Imprensa Local: Carlos Correia Santos
.

SERVIÇO
“O Incrível Segredo da Mulher-Macaco”
Local:
Cine-Teatro do CCBEU
(Padre Eutíquio, 1309)
Dias 13, 14 e 15 de agosto/2010
Horário:
às 21h00
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia)
Informações: (91) 81773344

Um comentário:

  1. A prmière foi ontem em Angra dos Reis - RJ, em um dos maiores festivais de teatro do Brasil: FITA. Foi um grande espetáculo, ótima trama, hilariante comédia.

    ResponderExcluir